Na quarta-feira, o Café Cristal, que fica na Rua Alberto Pasqualini, foi fechado. Conforme a fiscalização da prefeitura, desde que o local trocou de dono, em fevereiro do ano passado, houve alteração da pessoa jurídica responsável, e o local não tem alvará de localização. Um dos responsáveis pelo bar explica que já estão sendo tomadas as medidas necessárias, mas ainda falta a liberação dos bombeiros para o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), que seria o mesmo para toda área comercial do prédio:
- Estamos buscando agilidade para resolver o que é necessário, junto com os bombeiros e com a prefeitura.
Outro estabelecimento também foi fechado após a fiscalização da prefeitura. O Jaky Lanches, na Rua Serafim Valandro, estava funcionando sem o alvará. O fechamento foi ainda no mês de abril, mas, depois de entrar com o pedido de alvará, o bar voltou a funcionar. Como ainda não tinha autorização da prefeitura para reabrir, o local foi novamente fechado nesta semana.
Os dois estabelecimentos só poderão voltar a funcionar depois que a Secretaria de Finanças expedir o alvará de localização, que só é autorizado depois de o bar apresentar o PPCI aprovado pelos bombeiros e o alvará sanitário, expedido pela Vigilância Sanitária.